As Polícias Civil e Militar encontraram cinco carros usados pelos assaltantes que atacaram três agências bancárias em Mococa (SP), na madrugada desta quarta-feira (7). Cerca de 20 homens participaram do crime e, por enquanto, ninguém foi preso.
Dois veículos foram deixados no distrito de Igaraí, ainda em Mococa, e três estavam abandonados em uma área rural no município de Guaranésia (MG).
Os veículos eram todos do tipo SUV. Segundo o delegado seccional de Casa Branca (SP), Benedito Antonio Noronha Junior, em um dos que foram encontrados em Minas havia explosivos. Os carros serão levados para Mococa e passarão por perícia.
Ao menos 12 viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto e mais sete de Piracicaba auxiliam a PM e a Polícia Civil de Mococa nas buscas pelos suspeitos.
A PM de Minas Gerais também apoiou nos trabalhos, inclusive com um helicóptero.
Três agências atacadas
De acordo com o delegado seccional Dr. Benedito Antônio Noronha Júnior, os bandidos não conseguiram levar dinheiro das agências do Santander e do Banco Mercantil.
A Caixa Econômica Federal (CEF) não havia passado informações sobre os prejuízos para a polícia até a tarde desta quarta-feira. O banco foi mais danificado, segundo a polícia.
A CEF informou que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
O banco ainda não definiu sobre a abertura da agência e informou que avalia os danos sofridos pela agência antes de definir sobre a reabertura da unidade.
Na agência do Santander, os bandidos destruíram a entrada, mas os caixas eletrônicos não foram atingidos. Em nota, a assessoria de imprensa do Santander informou que o banco está colaborando com as investigações policiais.
Na agência do Banco Mercantil do Brasil, o cofre chegou a ser explodido, mas, segundo a polícia, continha apenas documentos.
O Banco Mercantil do Brasil emitiu nota afirmando que nada foi levado da agência e que a mesma se encontra sem condições de atender os clientes no momento devido à queda do sistema.
Fonte: G1 São Carlos