A Polícia Civil de São José do Rio Pardo (SP) prendeu um jovem de 20 anos e apreendeu um adolescente de 15 anos, os quais foram surpreendidos na conduta típica de tráfico de drogas na Vila Maschietto.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais civis do Setor de Investigações gerais (SIG), tendo em vista uma denúncia sobre a prática de tráfico de drogas, ato infracional e corrupção de menor em andamento no endereço na rua Curupaiti, se deslocaram até o local e surpreenderam os indivíduos em uma residência.
No local, os policiais depararam-se com a genitora do indiciado, após lhe explicarem o motivo da diligência, a mulher autorizou que os policiais entrassem em sua casa para averiguar.
Em um quarto dos fundos do imóvel foram avistados os dois suspeitos, ambos sentados na cama do cômodo. Em uma mesa ao lado da cama foram encontrados 19 invólucros plásticos de cor azul, contendo em seus interiores substância semelhante a crack, já devidamente embalados para distribuição e venda.
Em revista pessoal, foi encontrado no bolso traseiro direito do jovem a quantia de R$ 515,00 em notas diversas, sendo declarado pelo acusado que o quarto lhe pertencia.
O adolescente que acompanhava o jovem, é egresso da Fundação Casa, onde ficou internado pela prática de ato infracional análogo a tráfico de drogas. Da denúncia que fomentou as diligências, também havia a notícia de que o jovem é um dos traficantes que abastecem o local conhecido por “Biqueira da Matinha”.
Diante dos fatos, o delegado de polícia Dr. Renato Coletes após tomar ciência dos fatos determinou, determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante delito para o jovem de 20 anos. Na oportunidade foram efetuadas as comunicações de praxe, para que os genitores do indiciado e do adolescente acompanhassem os atos na Delegacia de Polícia.