Investigadores da Polícia Civil de São José do Rio Pardo (SP) prenderam nesta terça-feira (27), tio e sobrinho, após recuperar produtos de furto da Creche Júlio Possebon, na Vila Maschietto.
De acordo com as informações, a creche foi invadida recentemente e teve vários produtos furtados. Durante as investigações, os policiais foram informados que um computador subtraído da referida creche havia sido levado para formatação em um estabelecimento comercial, e que a ordem de serviço estava em nome de um menor. O computador foi apreendido e levado para delegacia.
Diante das informações, os investigadores do SIG (Serviços de Investigações Gerais) se dirigiram até a residência do suspeito e com autorização dos proprietários do imóvel, os policiais realizaram buscas pelo local e acabaram localizando dois conjuntos de caixa de som, um teclado sem fio, um mouse sem fio, um filtro de linha, um estabilizador, conjunto de cabos para conexão com link de internet via satélite e som e imagem pertencentes ao computador.
Indagado o proprietário do imóvel, um senhor de 34 anos, este disse desconhecer a presença dos objetos na residência. Diante da suspeita, o senhor de 34 anos recebeu voz de prisão e seu sobrinho um menor de 13 anos, recebeu voz de apreensão.
Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o menor acabou confessando a autoria do furto na Creche Júlio Possebon. Uma representante da creche compareceu na delegacia e de pronto reconheceu os produtos furtados e recuperados pelos investigadores.
O delegado titular Dr. Cristiano France Fávaro ratificou voz de prisão ao senhor de 34 anos por receptação e de apreensão ao menor pela prática de furto. Na oportunidade, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 3.000,00 para o tio, valor este não pago pelo receptador.
Diante dos fatos o senhor acabou ficando preso à disposição da justiça e o menor foi liberado para sua genitora.