A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (14), um indivíduo J.V.B.S., de 21 anos de idade por receptação e furto de gado furtado no município de São José do Rio Pardo (SP). Um funcionário do sítio havia dado falta de alguns animais e passou as informações para o Setor de Investigação Geral (SIG), que imediatamente iniciou a investigação, culminando com a prisão e identificação dos bandidos.
De acordo com as informações, os policiais civis cientes do furto de cabeças de gado de propriedade da vítima F.A.G., cujo Boletim de Ocorrência, no entanto, ainda não havia sido registrado, passaram a empreender as diligências necessárias aos esclarecimentos do crime, chegando à informação de que o gado subtraído estaria no interior de uma propriedade rural relacionada aos indivíduos identificados como E.S.P., (vulgo Soró) e J.V.B.S., ambos conhecidos pelo envolvimento frequente com furtos de gados na região.
Pelo local informado, foram recebidos pelos próprios investigados que indagados acerca dos gados furtados, empreenderam fuga para uma região de mata existente nas proximidades, sendo ambos acompanhados, mas apenas um deles foi detido. Durante a abordagem policial o indivíduo detido, identificado como J.V.B.S., resistiu com violência à prisão sendo necessário o uso de força física para o controle da situação.
O outro investigado E.S.P., conseguiu evadir-se não sendo mais visualizado, ele abandonou um veículo Gol, que foi apreendido pelos policiais civis. Numa busca pelo interior da propriedade, os investigadores localizaram 05 (cinco) bezerros escondidos em um pequeno estábulo do sítio, sendo todos reconhecidos pela vítima como subtraídos do interior de sua propriedade rural.
Frente aos fatos relatados, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito por ocultar os animais e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. Depois o sujeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça, sem direito a fiança, uma vez que o máximo da pena cominada para o crime imputado ao indivíduo, previsto no art. 180 – A – do Código penal, ultrapassa o limite previsto em lei para concessão de fiança em solo policial.
O gado furtado foi restituídos ao proprietário. Participaram da ação os investigadores Tadeu, Júlio e Marquinhos, os quais estão trabalhando nesta questão de furto de gado há alguns meses, inclusive já com a prisão e identificação de alguns bandidos.