A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (27), um rapaz de 22 anos acusado de participação no tráfico de drogas no bairro Eduardo Cassucci, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um casal, expedido pela 2a Vara da Comarca do município.
No local, o rapaz de 22 anos foi abordado e ao ser informado sobre o mandado, autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Foi realizado buscas na casa e nada de ilícito foi encontrado.
Questionado se havia entorpecentes ou algo ilícito na residência, o acusado após algumas insistência, acabou por confessar que tinha uma arma escondida próximo de sua casa, em uma área de mata. Os policiais juntamente com o acusado foram até o local indicado e acabaram por localizar uma sacola de papel enterrada.
Ao averiguar a sacola, foi encontrada uma Pistola calibre 380 com 5 munições intactas, mais uma folha (tipo cartolina) aparentando ser droga sintética. Também foi encontrada algumas joias aparentando ser de procedência duvidosa.
O casal foi conduzido para Delegacia de Polícia, onde o rapaz assumiu ser proprietário da arma. Sobre as joias, o acusado disse estar guardando para um amigo.
O rapaz recebeu voz de prisão e para não ficar preso, pagou fiança no valor de R$ 2.000,00 que foi arbitrada pelo delegado Dr. Cristiano France Fávaro. Depois o casal foi liberado.
A folha de papel apreendida será levada para perícia.