Na noite desta quinta-feira, dia 18, uma operação da Polícia Civil de Santa Rita do Passa Quatro resultou na captura de um homem de 34 anos, considerado de alta periculosidade e membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), enquanto ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Tambaú.
O indivíduo, que estava foragido há mais de dois anos, foi localizado após os policiais receberem informações de que ele havia dado entrada na Santa Casa de Misericórdia utilizando a identidade falsa de seu irmão, para se submeter a um procedimento cirúrgico. Ele é acusado de diversos crimes, incluindo associação criminosa, sequestro, cárcere privado e lesão corporal, e era alvo de um mandado de prisão preventiva.
A ocorrência foi apresentada ao Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim, que determinou a formalização da prisão do foragido e a apuração dos crimes de falsa identidade. O preso ficou sob escolta da Polícia Militar e recebeu alta na manhã desta sexta-feira, dia 19, sendo então encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca para responder à Justiça.
O delegado parabenizou a equipe de Santa Rita do Passa Quatro e destacou que a prisão marca um avanço significativo no combate ao crime organizado na região. Segundo Dr. Thiago Rubim, a Polícia Civil continua empenhada em desmantelar as operações do PCC e garantir a segurança da população.