No início da tarde desta terça-feira (25), a Polícia Civil de São José do Rio Pardo prendeu um indivíduo de 38 anos, na posse de um veículo Fiat/Strada, produto de roubo na cidade de Cotia (SP), no ano de 2021. O indivíduo já é conhecido nos meios policiais por diversas ações criminosas na cidade e estava na posse do referido veículo, rodando com placas “dublê”.
De acordo com as informações policiais, o sujeito de 38 anos, é filho do indivíduo de 56 anos, que foi preso no dia anterior (segunda-feira-24) com um veículo Siena, também produto de roubo na cidade de Santa Cruz da Conceição (SP).
Quando os policiais chegaram para dar cumprimento na ocorrência de ontem, observaram que o filho estava com o veículo Fiat/Strada, o que levantou uma suspeita sobre o acusado e veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, nesta manhã por meio de pesquisas realizadas no sistema da polícia, verificaram que a placa do Fiat/Strada ostentada pelo veículo, mas correspondia a um automóvel pertencente a um morador da cidade São Paulo. Foi feito contato com esse morador, o qual informou que seu veículo encontrava-se em seu poder na cidade de São Paulo, que, portanto, o automóvel localizado em São José do Rio Pardo seria um “dublê de placas”.
Diante da conclusão obtida, os policiais se diligenciaram ao imóvel do suspeito e foram recebidos pelo próprio indivíduo. Ao ser indagado sobre a procedência do Fiat/Strada, o mesmo alegou que o automóvel pertencia a um indivíduo de prenome Nilton, mas que desconhecia a origem do carro, apresentando o documento contendo todos os dados do veículo “Dublê”, falsamente inseridos no sistema do Detran/SP.
Assim, os policiais civis decidiram por conduzir o suspeito juntamente com o veículo encontrado em seu poder à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Após minuciosa investigação, ficou constatado que se tratava do veículo Fiat/Strada, placa QUP-4989, produto de roubo ocorrido no dia 18 de maio de 2021.
Frente ao exposto, o delegado Dr. Cristiano France Fávaro proferiu ordem de prisão em flagrante delito ao indivíduo de 38 anos, por ocultar o veículo que sabia ser produto de crime e portando um documento com informações falsas, colocando-o à disposição da justiça. Depois o indivíduo (filho) foi recolhido a Cadeia Pública de Casa Branca e o veículo apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para o exame necessário.