Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Tambaú (SP) prendeu em flagrante um homem de 32 anos após ele descumprir uma medida protetiva de urgência concedida à sua ex-companheira. A ação faz parte da Operação Hera, intensificando o combate à violência contra a mulher neste mês de março.
A vítima, uma mulher de 29 anos, acionou a delegacia relatando que vinha sendo perseguida pelo suspeito desde o término do relacionamento, que durou cerca de quatro anos. No dia da prisão, estava marcada uma audiência judicial referente a um processo no qual o homem responde por lesão corporal contra a vítima.
No entanto, ele não compareceu à sessão e, ao invés disso, esperou pela ex-companheira próximo à residência dela. Segundo o relato da mulher à polícia, ao abordá-la na esquina de sua casa, ele passou a proferir ofensas e ameaças, afirmando que não compareceria à audiência e que “preferia pagar cesta básica” pela agressão cometida.
Diante do descumprimento da medida protetiva, a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Dr. Thiago Rubim, iniciou buscas pelo suspeito, que foi localizado no bairro Wanderlei Assalim, em frente a um estabelecimento comercial.
Com antecedentes por violência doméstica e tráfico de drogas, o homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e injúria. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, e o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto e Vídeo: Polícia Civil