Um homem de 55 anos foi preso nesta terça-feira (20), após ser acusado de furtar materiais de uma obra pública na Praça Santo Antônio, local dedicado ao padroeiro da cidade, em Tambaú (SP). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e agiu prontamente.
Segundo informações obtidas no local, um dos pedreiros que trabalhava na obra ouviu gritos de “pega ladrão” e decidiu intervir. Com agilidade, o pedreiro conseguiu alcançar o suspeito durante a fuga e encontrou, em sua mochila, alicates e uma extensão elétrica. Esses objetos foram identificados como pertencentes à empresa responsável pela obra.
Na delegacia de polícia, os objetos foram avaliados em quase R$ 200,00. O indivíduo negou o furto, mas não apresentou explicações plausíveis para o fato de estar correndo e portando os objetos da obra. Diante disso, o delegado de polícia Dr. Thiago Rubim decretou a prisão em flagrante do suspeito.
Embora o valor dos bens furtados não fosse considerado elevado, o delegado esclareceu que o furto não afeta apenas o interesse patrimonial privado da empresa, mas também o interesse coletivo, uma vez que se trata de uma obra pública. Além disso, foi constatado que o preso possui registros anteriores por porte de drogas e já foi condenado por falso testemunho.
Inicialmente, foi estipulada uma fiança no valor de um salário mínimo. No entanto, o preso se recusou a entrar em contato com sua família ou a pagar a quantia estabelecida, sendo, então, conduzido à Cadeia Pública de Casa Branca.
O delegado destacou que todos os furtos serão combatidos no município, independentemente do valor, visando proteger o patrimônio das pessoas e das instituições. A polícia reafirmou seu compromisso em garantir a segurança e a tranquilidade da população, trabalhando para coibir práticas criminosas.