A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta segunda-feira (12), um homem de 40 anos por receptação de fios e cabos telefônicos na Vila Santa Rosa, em Mococa (SP).
De acordo com as informações, funcionário da empresa VIVO procurou pela Delegacia de Polícia informando que em uma residência, debaixo de umas coberturas, o proprietário acumulava sucatas e fios de cobres.
Os investigadores foram até o local indicado juntamente com o funcionário da VIVO e com autorização do dono do imóvel, entraram no quintal e conseguiram localizar grande quantidade de fios e cabos queimados de procedência duvidosa, os quais seriam vendidos para algum Ferro Velho.
Depois da constatação pelo funcionário da VIVO que os fios e cabos foram furtados da empresa, o dono do imóvel recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça.
A Polícia Civil informou que estes tipos de furtos de fios e cabos estão acontecendo em toda região e, alerta a população para que denuncie essas pessoas que praticam esses furtos, bem como as que compram para a comercialização.