Nesta segunda-feira (29), os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Tambaú realizaram uma importante prisão no combate ao crime na região. O homem de 50 anod de idade, foi condenado pelo Tribunal de Justiça pelo crime hediondo de estupro de vulnerável, ele foi preso pelos agentes policiais, sob a coordenação do delegado Dr. Thiago Rubim.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto. À época, o preso foi acusado de praticar atos libidinosos com sua enteada, dos 8 aos 13 anos de idade, mediante ameaças contra ela e a mãe.
O acusado foi condenado a uma pena de 20 anos no regime fechado. O capturado foi submetido a exame de corpo delito e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.
A ação da Polícia Civil de Tambaú demonstra o comprometimento das autoridades locais com a segurança da população e com a aplicação da justiça.
O delegado Dr. Thiago Rubim reforçou a importância do trabalho conjunto das forças policiais e das denúncias para garantir a tranquilidade e a ordem na região. A prisão é uma vitória no combate à criminalidade e no amparo às vítimas de violência sexual.