A Polícia Civil prendeu Lucas David Silva de Souza, de 26 anos, acusado de m@tar a própria avó, Maria Aldenir da Silva, de 74 anos, no bairro Jardim América, em Mogi Guaçu.
O suspeito foi localizado em um hotel em São Paulo, portando um simul@cro de @rm@ de f0go, 13 pinos de coc@ina, uma porção de mac0nha e o celular da vítima. A prisão foi possível graças à localização do aparelho, que ele havia roubado após cometer o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Maria Aldenir foi encontrado por familiares às 18h20, na residência da idosa, localizada na Rua Vitória Alfredk Palmejani. A polícia foi acionada depois que parentes tentaram, sem sucesso, entrar em contato com ela durante todo o dia. Preocupado, um familiar foi até a casa e encontrou o portão trancado. Diante da situação, pulou o muro e, ao entrar no imóvel, encontrou a vítima caída no chão, com uma marreta crav@da na cabeça.
Inicialmente, foi informado que a idosa havia sido morta com um machado, mas posteriormente foi constatado que o objeto usado no crime foi uma marreta. A perícia identificou que ela recebeu mais de um golpe, caindo inicialmente próximo à geladeira e depois sendo arrastada até o corredor.
Parentes informaram que Maria Aldenir morava apenas com o neto, que era usuário de drogas, dependia financeiramente dela e não possuía emprego fixo. Após o crime, policiais militares de Mogi Guaçu acionaram equipes da capital paulista para rastrear o celular da vítima, o que levou à localização e prisão do suspeito.
Lucas David foi levado à Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, onde o caso foi registrado como fe-mi-ni-cí-dio. O delegado de polícia plantonista acionou a perícia técnica, que compareceu ao local com o perito Gustavo e o fotógrafo Emerson. A residência não apresentava sinais de arrombamento, e os móveis estavam em ordem.
O suspeito foi preso e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Zatum Notícias/G1/Via TV Vargem
Imagens: Redes Sociais