A Polícia Civil de Aguaí (SP) prendeu sete pessoas durante a “Operação República do Crime” realizada entre a noite de quarta (9) e a madrugada desta quinta-feira (10).
Segundo o delegado Jorge Mazzi, cinco suspeitos estão ligados a roubos praticados na cidade e na zona rural. Desses, três também foram autuados por tráfico de drogas.
Outras duas pessoas foram presas por receptação de celulares. Os policiais apreenderam quatro aparelhos roubados, além de drogas e uma balança para pesar os entorpecentes.
Prisões
Cinco suspeitos foram presos em uma casa próxima a uma escola municipal. De acordo com o delegado, dois suspeitos beneficiados com a saidinha temporária de Natal não retornaram ao sistema prisional e alugaram o imóvel na cidade.
“Ali eles se reuniram e montaram uma república voltada para a prática de crime. Faziam churrasco e vendiam drogas na casa. A gente já estava monitorando”, disse o delegado.
Os investigadores do SIG foram ao local e, durante a operação, flagraram os suspeitos vendendo drogas para um usuário.
Todos os presos foram encaminhados para a cadeia de São João da Boa Vista.
Crimes
De acordo como delegado, cinco suspeitos estão envolvidos em ao menos três crimes registrados na cidade.
O primeiro deles aconteceu no dia 15 de janeiro. Cinco criminosos armados invadiram uma fazenda localizada na zona rural, renderam duas famílias que moram no local e exigiram celulares e valores.
Os suspeitos ainda tentaram roubar um tratar da propriedade, mas não conseguiram. Na fuga, eles levaram um veículo modelo Picasso, que foi abandonado no dia seguinte ao roubo em uma estrada vicinal de Aguaí.
Quatro dias depois, os cinco criminosos armados invadiram um sítio na zona rural e renderam o casal de proprietários. Eles também roubaram os celulares e dinheiro das vítimas.
No dia 22 do mesmo mês, a ação criminosa aconteceu na área urbana. O grupo invadiu uma casa e roubou aparelhos celulares dos moradores e um veículo modelo Fiat Palio. O carro foi encontrado abandonado logo após o assalto, segundo a polícia.
Fonte: G1 São Carlos