A Polícia Civil de Casa Branca realizou na manhã desta quarta-feira (23) uma Operação denominada “Quinto Mandamento”, que é uma alusão ao mandamento bíblico “Não Mataras”, em Casa Branca.
De acordo com o delegado Dr. Wanderley Martins que conduziu as investigações e chefiou toda Operação, o objetivo da polícia foi de apurar um homicídio ocorrido no dia 8 de janeiro de 2022, em que os suspeitos preso nesta Operação teriam praticado o crime. Nesta manhã foram presos 4 indivíduos maiores de idade e um menor foi apreendido.
Segundo ainda o delegado, um sexto indivíduo estava preso e se encontrava em prisão temporária. Os suspeitos teriam praticado um homicídio, onde a vítima estava sendo acusada de ter cometido um Estupro na cidade de Casa Branca, contudo, este fato não foi registrado.
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen, não resistiu ao ferimento e acabou vindo a óbito.
“As investigações apontaram para um possível Tribunal do Crime, onde os acusados teriam matado a vítima na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos”, disse Dr. Wanderley Martins.
Com os indivíduos presos nesta manhã de quarta-feira (23), também foi localizada uma certa quantidade de drogas e dinheiro. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça.