A Polícia Civil de Aguaí (SP) está investigando denúncias contra um homem suspeito de abusar sexualmente dos dois enteados.
A mãe das vítimas denunciou o ex-companheiro e a Justiça concedeu medida protetiva à ela e aos adolescentes. Os atos teriam ocorrido no período em que o suspeito era casado com a mãe das vítimas.
A reportagem tentou contato com o suspeito, mas, por telefone, foi informada que ele está em férias do trabalho e não há previsão para retorno.
Investigação
Segundo o delegado responsável, Jorge Mazzi, foi instaurado um inquérito e o caso corre em segredo de justiça.
“Foram pedidas as requisições de exames periciais junto ao Instituto Médico Legal (IML), e agora em razão da mudança da Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a oitiva dessas crianças é feita por psicólogos. Então, nós solicitamos esse psicólogo para realizar a oitiva e a avaliação psicológica das vítimas”, disse.
Mazzi ainda disse que a polícia aguarda o resultado das diligências para dar o andamento que o caso requer.
“A gente [polícia] tem que ter bastante cautela nesses casos para não tomar nenhuma decisão errada ou induzir o Juiz a uma decisão errada, então a gente precisa ter o laudo, essa escuta. É um crime muito grave o estupro de vulnerável. Você não consegue voltar atrás, caso faça um pré-julgamento. Estamos investigando para não cometer nenhum abuso. Se fez, vai ser responsabilizado e a pena é bem alta nesses casos”, declarou.
Fonte: G1 São Carlos