A Polícia Civil de São José do Rio Pardo instaurou inquérito policial para apurar uma denúncia de incêndio em vegetação, ocorrida no início da noite de domingo (04), ao lado de uma chácara que fica às margens da rodovia Lupércio Torres.
De acordo com o boletim de ocorrência, na chácara estava acontecendo uma festa e um dos convidados, que é pré-candidato à vereador e blogueiro da cidade, está sendo o principal suspeito de ter causado o incêndio que se alastrou pela vegetação, prejudicando o evento que ocorria na chácara. Câmeras de segurança filmaram o momento exato em que o suspeito se dirige até um alambrado e atirar um papel em chamas na vegetação seca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 para apagar o incêndio, que segundo consta, atingiu uma boa área, inclusive tendo dificuldades de chegar com a viatura ao local. A fumaça causada pelo incêndio se espalhou rapidamente e algumas pessoas que estavam na festa, começaram a passar mal. A festa acabou sendo prejudicada.
O delegado de polícia Dr. Renato Coletes, disse que os fatos estão sendo apurados e que já ouviu o proprietário da chácara sobre o ocorrido. “Recebemos o inquérito da denúncia pela Seccional, imediatamente determinei para que tudo fosse investigado e solicitei para que as imagens sejam investigadas em melhor resolução, somente assim poderemos confirmar o possível autor deste incêndio e aplicar as medidas cabíveis de acordo com a Lei”, disse o delegado.
O Corpo de Bombeiros confirmou a ação na contenção do incêndio, mas não soube precisar ainda o tamanho e dimensão do que foi queimado. Caso tudo seja esclarecido, o possível autor do incêndio será multado e pode cumprir pena de 3 a 6 anos de prisão, como determina o Código Penal Brasileiro.
Foto e Vídeo: Redes Sociais