A Polícia Civil através do delegado Dr. Thiago Freitas Rubim e dos policiais Adenilson e Paulo, apoiados pela Polícia Militar identificou nesta quarta-feira (11), o autor e responsável pelos danos e possível furto do Mausoléu do Beato Padre Donizetti, sendo uma criança de 8 anos, em Tambaú (SP).
Imagens de uma câmera de segurança filmaram toda ação do menor que deixou o Mausoléu todo danificado. Depois de conferir as imagens e identificar o autor, o delegado e policiais se dirigiram até a residência do menor, onde sua genitora, acompanhados pelo Conselho Tutelar municipal, em diálogo o menor acabou assumindo a responsabilidade pelo delito, dizendo que após pular um muro lateral, adentrou ao cemitério, se apossando de um vaso de barro, o qual se utilizou para quebrar os vidros do tumulo do Beato Padre Donizetti. A criança disse ainda que após quebrar os vidros, adentrou ao local e subtraiu certa quantia em dinheiro (R$ 25,00), o qual usou para comprar balas e sucos.
A mãe do menor relatou que o filho em ocasiões pretéritas, já praticou pequenos furtos nas imediações de sua residência (furtou brinquedos das casas vizinhas), porém em virtude da idade do menor, as vítimas optaram por não registrar os boletins de ocorrência sobre os fatos, haja vista que, a mãe do menor restituiu os bens das vítimas. A genitora informou que já entrou em contato com o Conselho Tutelar solicitando acompanhamento psicológico do filho em relação ao comportamento dele.
As partes foram ouvidas na Delegacia de Polícia de Tambaú, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Depois o menor foi liberado para sua genitora.