A Polícia Civil com apoio da GCM tendo em vista a notícia de uma ocorrência de roubo ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08) na zona rural de Tapiratiba, equipe formada por agentes do SIG e GCM, partiram em diligências no período da manhã e conseguiram prender 5 indivíduos.
De acordo com as informações, uma quadrilha armada chegou na fazenda no período noturno, rendeu o vigia e sob ameaças e agressão, praticaram o assalto na casa sede.
No início da diligência, três indivíduos suspeitos (dois adolescentes e um maior) foram localizados num veículo, antes avistado com produtos similares aos roubados, veículo este que estava sendo acompanhado por uma motocicleta.
O carro foi abordado e após interrogatório, os até então suspeitos, indicaram a pessoa com quem havia deixado os produtos roubados.
Em novas diligências, os policiais localizaram o receptador numa fazenda situada na divisa entre Tapiratiba e Guaxupé (MG).
A polícia de Tapiratiba entrou em contato com autoridade policial guaxupeana, onde o delegado após ser comunicado da investigação, enviou uma equipe para auxiliar nos trabalhos dos policiais de Tapiratiba.
Com apoio das Polícias Civil e Militar mineira, na casa do receptador, além de objetos descritos na ocorrência de roubo, também foi surpreendido com cocaína, maconha e uma balança de precisão no imóvel.
No retorno para Delegacia de Polícia, um quinto elemento participante do assalto foi localizado com um galão de gasolina, que fora buscar para abastecer o carro onde estavam os demais comparsas.
Foi dada voz de prisão aos três adultos e de apreensão aos dois adolescentes, os quais foram conduzidos para a Cadeia Pública de Casa Branca. Os menores de idade foram encaminhados para à Fundação Casa Andorinhas, em Campinas.
Na Delegacia de Polícia de Tapiratiba foi registrado o boletim de ocorrência.