Na manhã desta quinta-feira, dia 14, uma ação do SIG – Setor de Investigações Gerais – da Delegacia de Mococa realizada com apoio da ANP – Agência Nacional do Petróleo – resultou na prisão de dois frentistas e na interdição de uma bomba de combustíveis de um posto no bairro Nenê Pereira Lima.
A operação foi chefiada pelo Delegado de Polícia, Dr. Mauro Bacci, e visa coibir o comércio de combustíveis adulterados na cidade de Mococa-SP. O especialista em regulação da ANP, Miguel Camacho, foi o responsável pela testagem nas bombas.
Durante as fiscalizações, um estabelecimento foi flagrado comercializando gasolina com percentual de etanol superior ao permitido por lei, caracterizando crimes contra a relação de consumo e contra a ordem tributária. Uma das bombas foi lacrada neste posto de combustível na entrada do bairro Nenê Pereira Lima, na saída para o José Justi.
Dois frentistas que estavam pelo posto foram autuados em flagrante e encaminhado à Delegacia de Mococa-SP. Eles permanecem presos à disposição da justiça.
Segundo a polícia, apesar da constatação, apenas uma das bombas do posto foi lacrada. As outras, como estão em ordem, poderão funcionar normalmente.
Fonte: Jornal do Meio Dia