Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil da região de Casa Branca deflagrou uma operação conjunta com o objetivo de combater uma organização criminosa responsável por uma série de roubos e pelo tráfico de drogas nas cidades de Tambaú e Santa Cruz das Palmeiras. A ação, denominada “Açaizeiro”, recebeu esse nome devido a um roubo ocorrido em uma loja de açaí na região.
Os agentes policiais de Tambaú foram coordenados pelo delegado Dr. Thiago Rubim, que conduziu a operação. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva emitidos pelos Juízos de Tambaú e Santa Cruz das Palmeiras, ambos situados em São Paulo.
Em Tambaú, dois adultos envolvidos no tráfico de drogas foram capturados, juntamente com um adolescente, que também é suspeito de participar dos roubos na região e de integrar a quadrilha. Foram apreendidos cerca de 23 gramas de maconha, 4 gramas de cocaína, três aparelhos celulares, diversos itens relacionados à preparação e venda de drogas, 235 recipientes vazios conhecidos como eppendorf e quase R$ 400 em dinheiro. Após análise das provas apresentadas, o delegado Dr. Thiago Rubim decretou a prisão em flagrante dos maiores de idade, de 19 e 18 anos, que foram encaminhados à Cadeia Pública de Casa Branca. O adolescente de 17 anos foi conduzido à Fundação Casa em Campinas.
Em Santa Cruz das Palmeiras e Hortolândia, outras cidades envolvidas na operação, foram cumpridos mandados de busca e prisão sob a coordenação do delegado Dr. Renato Coletes. Essa etapa resultou na apreensão de 67 gramas de maconha, celulares e um veículo. As investigações continuam em andamento no que diz respeito aos roubos, tráfico de drogas e à organização criminosa.
A Polícia Civil segue empenhada em combater a criminalidade na região, desarticulando quadrilhas e buscando a punição dos envolvidos, além de contribuir para a segurança e tranquilidade dos cidadãos de Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras e demais municípios próximos.