A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou na manhã desta terça-feira (06) a Operação “Máscara de Ferro”, voltada à repressão de crimes de estelionato, furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação é resultado de uma investigação iniciada em outubro do ano passado pela Delegacia de Polícia de Mococa, após uma vítima relatar prejuízo de R$ 92.500 ao comprar um veículo Toyota Corolla Cross que nunca foi entregue.
Com o avanço das investigações e após a quebra dos sigilos telefônico, telemático e bancário das contas utilizadas para aplicar os golpes, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mococa identificou uma sofisticada organização criminosa envolvida em dezenas de crimes similares em diversos estados do país.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher. A ação contou com o apoio de equipes da Delegacia Seccional de Casa Branca, do CERCO da 8ª Seccional do DECAP, do GOE de Santo André e da DIG de Itanhaém.
Entre os materiais apreendidos estão dois automóveis, uma motocicleta, dinheiro em espécie e diversos objetos relacionados às fraudes praticadas pelo grupo.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros integrantes da quadrilha, além de reunir novas provas que reforcem o inquérito policial.
Informações e Fotos: TV Direta