Na manhã desta quarta-feira (13), os Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de São José do Rio Pardo, em operação conjunta deflagrada por Policiais Civis da cidade mineira de Poços de Caldas, deram fiel cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária e ao de Busca e Apreensão Domiciliar, expedido pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de Poços de Caldas (MG), em desfavor de G.V.N., 25 anos, residente no bairro Maldonado, em São José do Rio Pardo (SP).
Segundo os policiais, em diligência pelo endereço rua Cel. Mascarenhas de Moraes, após cercarem a residência, a equipe chamou pelo indiciado e o orientou a abrir a porta, ocasião em que foram devidamente atendidos. No momento do cumprimento da ordem judicial, estava ainda no local a namorada do indivíduo.
Em busca domiciliar, as equipes lograram êxito em apreender em cima de uma mesa da área externa da casa, um pote de vidro contendo maconha a granel e uma peça já embalada para venda (em saquinho zip lock) – pesando aproximadamente 11,77g – bem como um saquinho plástico contendo 12 comprimidos de ecstasy – pesando aproximadamente 9,57g. Ainda em cima da mesa, foi localizado e apreendido um potinho de silicone contendo um cristais de maconha – pesando aproximadamente 5,68g -, um potinho de silicone na cor roxa contendo haxixe – pensando aproximadamente 5,48g -, um potinho de silicone com tampa alaranjada, contendo resquícios de um tipo de maconha em cera (conforme afirmado pelo indiciado) – pesando aproximadamente 9,00g.
Dentro da residência, mais precisamente no hack da sala de tv, foi localizado uma balança de precisão, um pote de plástico contendo todo o dinheiro apreendido, o caderno com anotações da contabilidade, o Pen Drive, o HD, o Notebook e os diversos cartões bancários. No quarto do casal, foram localizados e apreendidos os aparelhos celulares. Indagado, o acusado afirmou que toda a droga era para seu uso em festas.
Diante dos fatos, os Policiais proferiram voz de prisão em flagrante delito para o indiciado, bem como o cientificaram e da expedição do Mandado de Prisão Temporária, conduzindo-o para a Delegacia de Polícia para as providências de Polícia Judiciária cabíveis.
Após audiência, examinadas as versões e demais elementos amealhados, a Delegada de Polícia, Dra. Paula Casalli Dezzotti, determinou a pri-são em flagrante do indiciado e liberou a namorada dele. Posteriormente o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Casa Branca.