A Polícia Civil deflagrou uma mega operação contra o crime organizado nesta quarta-feira (15) em várias cidades da região de Piracicaba (SP) e Sorocaba (SP). O comando da operação foi do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9), de Piracicaba (SP).
A operação, nomeada de “Acauã”, investiga crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime organizado. Ao menos 140 mandados de busca e apreensão e cerca de 30 de prisão foram cumpridos em quatro cidades. As apreensões e detidos foram levados para Capivari (SP).
Segundo apurado, ao menos 11 pessoas já foram detidas. As informações são do delegado de Polícia Civil de Capivari, Kleber Altale.
Policiais civis de São José do Rio Pardo participaram dessa Operação. Em uma das residências onde a equipe rio-pardense atuou, prenderam duas pessoas, sendo uma por cumprimento de mandado de prisão preventiva e outra em flagrante.
Os policiais encontraram na residência uma porção de cocaína a granel, porção de maconha (300 gramas aproximadamente) e objetos para embalar e acondicionar entorpecentes. O delegado Dr. Celso Ittaroti foi quem esteve à frente da equipe de policiais que trabalham na Delegacia de Polícia de São José do Rio Pardo.
O que se sabe até agora:
- Comando da operação é do Deinter 9 de Piracicaba.
- Operação contra tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime organizado.
- 140 equipes saíram do Batalhão de Polícia Militar na João Jorge em Campinas (SP) para dar apoio.
- Mandados de prisão vão pra Capivari.
- Mandados sendo cumpridos em Paulínia, Indaiatuba, Jundiaí e Capivari. Outras cidades também podem estar envolvidas.
Ainda de acordo com o delegado, a operação começou a partir de investigações do crime organizado em Capivari. Na cidade, polícia, MP e Judiciário se uniram pra deflagrar a operação.
Fonte: G1 Campinas