Nos últimos meses a região de São João da Boa Vista recebeu a desagradável visita de assaltantes, os quais sempre agindo com extrema violência, praticavam roubos as residências nas cidades de São João da Boa Vista, Aguaí e São Sebastião da Grama, inclusive suspeitos de ter praticados outros crimes nas cidades da região.
Devido a esses assaltos, iniciou o incessante trabalho investigação desenvolvido em conjunto pelos policiais de São João da Boa Vista e Aguai, sob a supervisão dos Delegados de Polícia Dr. Luciano Pires Galetti, Dr. Fabiano Antunes de Almeida e Dr. Jorge Luis Ciacco Mazzi.
Através da inteligência policial foi possível identificar os assaltantes que estavam envolvidos nos crimes e na manhã desta quarta-feira (2), foi deflagrada operação policial na cidade de Campinas, onde três indivíduos foram presos temporariamente, sendo dois de 19 anos e um de 21 anos de idade.
Durante as prisões foram apreendidas duas pistolas, sendo uma Glock calibre 380 de cor preta, uma pistola cor prata calibre 380 e um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Em razão de tais fatos dois assaltantes, foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os presos foram recolhidos para cadeia pública de São João da Boa Vista.
De acordo com as informações, um dos crimes praticados pela quadrilha foi no interior do condomínio residencial denominado Morro Azul, situado em São João da Boa Vista (SP).
Na ocasião, os criminosos agrediram violentamente a vítima, humilhando-a na presença do filho adolescente e subtraindo objetos de expressivo valor econômico, além de considerável importância em dinheiro nacional e estrangeiro.
Esse assalto trouxe grande repercussão social, haja vista que grande parte das lideranças públicas e políticas daquela cidade residem no referido condomínio.
Durante as investigações, que contaram com o uso de mecanismos de inteligência policial e diligencias de campo, sendo que ao final chegou-se à identificação dos autores do crime, sendo elaboradas as respectivas representações de prisão temporária e de busca e apreensão, cuja medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Apurou-se ainda que os criminosos estariam também envolvidos em outros crimes contra o patrimônio, inclusive, com vítima da cidade de Campinas alvejada por disparo de arma de fogo, durante a prática delitiva.
Também foi apurado que os criminosos são suspeitos da prática de crimes em algumas cidades da região com as mesmas circunstâncias, crimes que vem sendo devidamente apurados.
A ação foi denominada como OPERAÇÃO BLUE HILL e contou com o apoio de policiais civis das cidades de São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Casa Branca, Tapiratiba todas correspondentes das Delegacias Seccionais de São João da Boa Vista e de Casa Branca.
Fotos: Polícia Civil