A Polícia Civil de São José do Rio Pardo realizou uma ação em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara da Comarca, onde policiais civis se dirigiram nesta tarde de quarta-feira (17) a rua Antônio Guerino, bairro Natal Merli, conseguindo apreender 32.089 maços de cigarros de procedência duvidosa.
No local os policiais encontraram várias caixas de cigarros de diversas marcas: Eight, Vila Rica, Record etc. O investigado foi questionado acerca da procedência dos cigarros e afirmou que é revendedor da empresa “SaintBarth”, de Ribeirão Preto (SP) e a empresa “VC”, de Leme (SP), que adquire os produtos através dessas empresas.
Foi questionado se alguns dos cigarros é procedente de contrabando e o indiciado afirmou “acredito que não, porque compro de empresas”. Durante a inspeção, os policiais notaram que alguns selos IPI apresentavam diferenças na coloração. Algumas caixas dos cigarros foram conduzidas ao plantão policial.
O delegado Titular Dr. Renato Coletes, que comandou toda ação, determinou diante da fundada suspeita de adulteração dos selos, a apreensão das caixas de cigarros para encaminhamento para à perícia científica, a fim do estudo sobre a autenticidade dos selos, bem como da procedência do produto.
Nos demais endereços dos outros mandados não foram localizados objetos de procedência suspeita. Assim, analisando os elementos da ocorrência, a autoridade policial determinou a lavratura do presente e a apreensão das caixas, mediante auto próprio.
Foto e Vídeo: Polícia Civil