A Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (10) realizou uma nova reconstituição do crime que vitimou o jovem Thiago Vinícius Moda, 19 anos de idade, morto por um disparo de arma de fogo efetuada por um Guarda Civil Municipal na “Pedra do Bronks” no bairro Carlos Cassucci, em São José do Rio Pardo.
O pedido de uma nova reconstituição, foi solicitado pelo Ministério Público (MP) ,que, segundo o delegado Dr. Cristiano France Fávaro, a promotora teve duas dúvidas no laudo apresentado pelo Instituto de Criminalística referente a primeira reconstituição realizada no dia 29 de março de 2021.
Segundo o delegado, o MP estava com dúvidas em dois pontos do laudo, que são os seguintes: se o GCM chegou a descer da viatura para efetuar o disparo e a distância do veículo Gol, onde a vítima, com a viatura da Guarda Civil Municipal.
Nesta segunda reconstituição, os peritos realizaram um trabalho mais minucioso na tentativa de elucidar o ocorrido, para que o processo dê prosseguimento e assim apontar os possíveis culpados.
Crime
O crime aconteceu no dia 19 de março de 2021, onde a vítima estava com seu irmão e namoradas dentro do Gol e foram até o local que é conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
Quando uma viatura da Guarda Civil Municipal chegou, um dos guardas acabou disparando com arma de fogo contra o veículo atingindo o abdômen da vítima que estava sentada no banco traseiro.
A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro pelo próprio irmão, mas acabou vindo a óbito durante o trajeto.