O Delegado Dr. Celso Itaroti apreendeu na última semana notas falsas através de uma investigação que começou em Itobi (SP) e chegou até Vargem Grande do Sul (SP).
Segundo as informações, estava ocorrendo circulação intensa de notas falsas em Itobi. “Iniciamos um trabalho de investigação e descobrimos que o fornecedor era de Vargem Grande do Sul. Passamos a monitorá-lo e o abordamos nesta quinta-feira, com R$ 3 mil em notas falsas”, relatou o delegado.
O dinheiro falsificado estava dentro de envelopes bancários. “Ele pegava os envelopes em agências bancárias e colocava as cédulas neles, como se estivesse indo ao banco. E para disfarçar, o sujeito ainda levava junto o filho pequeno, fingindo que estava apenas passeando”, informou o delegado.
Após o flagrante, a Polícia Civil ainda foi ao estabelecimento comercial do homem detido, situado no Jardim Dolores, onde foram localizados mais R$ 4 mil em notas falsas, além de cinco folhas clonadas de cheque e um talão vazio.
Ele foi autuado em flagrante. Por se tratar de um crime federal, o caso foi levado à Polícia Federal, em Campinas (SP). O detido foi colocado à disposição da Justiça Federal.
“Vale destacar que as investigações prosseguem para desarticular todos os integrantes desta rede envolvida na distribuição de notas falsas”, destacou o delegado Itaroti, que também recomendou a quem tiver recebido nota falsa que procure a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.
“É importante fazer o BO para colaborar com nossas investigações, pois assim poderemos rastrear todos os envolvidos nesta prática criminosa e manter atrás das grades aqueles que forem presos”, encerrou Dr. Celso Itaroti.
Fonte: Jornal do Meio Dia