Em decorrência da Operação Impacto, a Polícia Militar Ambiental multou um tambauense e um casa-branquense nesta quarta-feira (16), por destruir vegetação nativa em área comum e Impedir/Dificultar a regeneração natural ou demais formas de vegetação.
De acordo com as informações, em Tambaú durante atendimento a demanda referente degradação em Área de Preservação Permanente (APP), pelo local a equipe composta pelos policiais Cabos Rodrigo, Pedro e soldado Monteiro, constatou uma intervenção corresponde a 0,02 hectares em área considerada de preservação permanente, sem autorização do órgão ambiental competente.
Face ao exposto, na esfera administrativa foi lavrado o respectivo auto de infração ambiental com sanção de multa simples por violação do artigo 48 da resolução SIMA 05/21, com consequente embargo da área objeto da autuação e sem prejuízo da responsabilidade penal. O morador foi multado em R$ 50,00 reais.
Em Casa Branca, em atendimento a demanda referente degradação em Área de Preservação Permanente (APP), pelo local a equipe composta pelos Cabos Rodrigo, Pedro e soldado Monteiro, constatou uma intervenção em APP e supressão de vegetação nativa em área comum, totalizando 2,48 hectares de degradação sem autorização do órgão ambiental competente.
Face ao exposto, na esfera administrativa foi lavrado o respectivo auto de infração ambiental com sanção de multa simples por violação do artigo 48 e 49da resolução SIMA 05/21, com consequente embargo da área objeto da autuação e sem prejuízo da responsabilidade penal. O casa-branquense foi multado em R$ 15.710,00 reais.
Fotos: Polícia Militar Ambiental