Dois moradores de Tapiratiba foram multados pela Polícia Militar Ambiental neste domingo (13), por destruir vegetação nativa em área comum e em Área de Preservação Permanente (APP), naquele município.
Em decorrência da “Operação Impacto”, em atendimento a demanda de monitoramento via satélite, a equipe policial composta pelos Cabos Bergamini e Eduarda compareceu no local da infração, onde foi constatado que o proprietário destruiu vegetação nativa em área comum sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 9.680,00 reais, por infringir o artigo 49 da Resolução SIMA 005/21, permanecendo a área objeto da autuação embargada, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a Lei de Crimes Ambientais.
Na segunda ocorrência, em decorrência da “Operação Impacto” e em atendimento a denúncia de degradação ambiental, os policiais ambientais compareceram no local da infração, onde foi constatado que o proprietário veio a destruir vegetação pioneira e maciço exótico em área considerada de preservação permanente (APP), sem autorização do órgão ambiental competente.
Foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00 reais, por infringir o artigo 43 da Resolução SIMA 005/21, permanecendo a área objeto da autuação embargada, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a Lei de Crimes Ambientais.
Fotos: Polícia Militar Ambiental