O rio-pardense 2º sargento da Polícia Militar Matheus da Cunha Bernardi juntamente com os Cabos Mike Anderson Abelardi Cherubini e Carlos Henrique Soares, salvaram uma criança de 3 dias, após a mesma ter engasgado na tarde desta quinta-feira (19) no Sítio São José, que fica no município de Mococa (SP).
De acordo com as informações, o rio-pardense e seus companheiros de trabalhos, prestam serviço na Polícia Militar de Mococa e foram acionados via COPOM para atender a ocorrência. Ao ver o filho engasgado, a mãe se desesperou e ligou para 190 informando o ocorrido com o filho, que, segundo ela, já estava ficando desfalecido. Imediatamente, a equipe policial se dirigiu até o sítio que fica às margens da rodovia SP-338, que liga Mococa a Cajuru, para tentar salvar o bebê.
No local, o 2º Sgt Matheus ao se deparar com a criança quase sem vida, iniciou a manobra de Heimlich, que é um procedimento utilizado para desengasgar a vítima. Os policiais rapidamente colocaram a família na viatura e no trajeto para o hospital da cidade, a criança voltou a respirar.
Ao chegar no Pronto Socorro, o bebê foi entregue ao médico Dr. Emerson, com vida. Segundo a PM, o bebê está estável e já foi devolvido à família. Segundos os pais da criança, a família deixou a maternidade no período da manhã e ao chegar em casa o bebê engasgou.
Parabéns a toda equipe policial que rapidamente atendeu a ocorrência e conseguiu salvar a vida da criança.
Foto: Jornal do Meio Dia