No final da tarde desta segunda-feira (06), a equipe da Polícia Militar através da Patrulha Rural, composta pelos Cabos Braga e Canato, recebeu denúncia anônima de que estava ocorrendo furto de peixes em um açude no Sítio Colônia Nova, município de São José do Rio Pardo (SP).
Os policiais foram até o local e flagraram três indivíduos dentro do açude pescando peixes com rede malha 12. Nas margens do açude foi localizado um saco contendo 15 tilápias e ao retirar a rede havia mais 5 tilápias pensando em torno de 500 gramas cada.
Indagados, os indivíduos alegaram que tinham autorização do antigo proprietário do sítio para pescar, porém não sabiam que uma pessoa havia adquirido o sítio. Os policiais tentaram contato com o proprietário, mas este não foi encontrado.
Diante dos fatos os indivíduos foram apresentados na DelegaciadePolícia, onde o delegado Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior determinou que a rede e os peixes fossem apreendidos, ficando o caso a ser investigado.
Os indivíduos se deslocaram à delegacia por meios próprios, sendo acompanhados pela Patrulha Rural, foram ouvidos e liberados.