Entre os dias 17 e 21 de agosto, o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em participar do Programa Frente de Trabalho – uma iniciativa do Governo do Estado que, em parceria com a Prefeitura, oferece emprego temporário aos trabalhadores desempregados, além de bolsa-auxílio e curso de capacitação.
O programa é indicado a trabalhadores maiores de 17 anos, desempregados há no mínimo um ano e residentes há pelo menos dois anos no estado de São Paulo. De caráter social, o projeto oferece uma ajuda de custo mínima, por até 9 meses. Neste período, além de prestar serviços em setores da administração pública, conforme critérios definidos entre o Estado e a Prefeitura, o participante integra um curso de qualificação profissional.
De acordo com Marco Matarazzo, coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador, serão oferecidas 25 vagas. As pessoas interessadas devem comparecer ao PAT – Rua Jorge Tibiriçá, 451 (junto ao prédio da FEUC), de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h00 (horário reduzido em razão da pandemia). Para a inscrição devem apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho (CTPS) e comprovante de residência.