Uma Operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (30) resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de uma espingarda, veículos, pássaros e vários objetos de procedência duvidosa, em São José do Rio Pardo (SP). Das quatro pessoas presas, são três homens e uma mulher, sendo que duas dessas prisões foram por flagrante.
Foram cumpridos mandados nas cidades de São José do Rio Pardo e zona rural, Mococa e São Sebastião da Grama. Segundo informações, a operação foi considerada boa, mas poderia ter sido melhor devido o número de mandados de buscas e apreensões que foram expedidos. Talvez um possível vazamento de informações, pode ter contribuído pelo não sucesso da Operação.
Toda ação foi realizada após minucioso trabalho dos Setores de Investigações Gerais (SIG) de São José do Rio Pardo e Tapiratiba, visando localizar e prender possíveis autores de furtos ocorridos na zona rural de Rio Pardo e região.
Devido a apreensão de pássaros, foi solicitada a presença da Polícia Militar Ambiental para multar os infratores e apreender as aves, que depois tiveram sua destinação correta em seu habitat natural. Além das aves, também foram apreendidos um triciclo, um veículo, uma espingarda calibre 36, uma motosserra, uma roçadeira de mão, dois galões com resquícios de óleo diesel, lavadora de alta pressão, celulares e uma câmera de vídeo (equipamento de segurança).
A Operação foi comandada pelo delegado Dr. Renato Coletes e contou com a participação de policiais civis das cidades de São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi, Mococa, Tapiratiba, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú e Caconde, todos compõem a Seccional de Casa Branca e DEINTER 9 de Piracicaba. A Operação também contou com apoio da Polícia Militar, Canil da Guarda Civil Municipal de Vargem Grande do Sul e Guarda Civil Municipal de Tapiratiba.
Fotos: Portal Rio Pardo