Uma operação da Polícia Civil que contou com apoio da Polícia Militar deflagrou, nesta quarta-feira (15), a operação “Morféu”, cumprindo mandados de busca e apreensão em duas residências em São José do Rio Pardo.
A ação resultou na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. Os mandados foram expedidos pela Vara Regional das Garantias da 6ª Região, no âmbito do processo.
As equipes policiais se dirigiram a dois endereços distintos: uma residência na Rua das Mangueiras, na Vila do Servidor, e outra na Rua Reinaldo Ferreira, no bairro Carlos Cassuccci.
No imóvel da Rua Reinaldo Ferreira, a polícia foi recebida pela mãe de um dos investigados. Ela informou que o filho não reside mais no local e que não tem contato com ele há mais de um mês, relatando ainda o envolvimento do filho com o tráfico de drogas e o afastamento após uma discussão sobre o assunto. Nada de ilícito foi encontrado nesta residência.
A ação se concentrou na residência da Rua das Mangueiras, onde o jovem de 22 anos e sua mãe, receberam a equipe policial. Durante a varredura no imóvel, e especificamente no quarto do jovem, foram localizados:
Drogas
* 7 tijolos de cocaína (aproximadamente 7,2 kg), uma porção a granel de cocaína (cerca de 331 gramas), 278 pinos de cocaína (aproximadamente 439 gramas) e uma pequena porção de maconha (cerca de 1,35 gramas), além de dois comprimidos de ecstasy.
* Munições: Uma munição calibre 7,65 e uma munição de fuzil calibre 7,62.
Objetos relacionados ao tráfico
* Aproximadamente 8.200 eppendorfs vazios, um copo de liquidificador com resquícios de cocaína e outros materiais para produção e embalagem de entorpecentes.
* Dinheiro: R$ 535 em dinheiro trocado.
* Outros bens: Dois aparelhos celulares, dois relógios e diversas correntes.
* Veículos: Um automóvel Audi A4 e uma motocicleta Honda CG 160 Titan, ambos apreendidos na residência.
Questionado, o jovem confessou ser o proprietário das drogas e dos demais objetos, afirmando ser o gerente do tráfico de drogas na região. Sua mãe acompanhou a ação policial e foi informada sobre a prisão do filho.
Diante das evidências, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de São José do Rio Pardo, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei 10.826/03).
Em seu interrogatório, acompanhado por sua advogada, o indiciado optou por permanecer em silêncio. O outro indivíduo não foi localizado durante a operação e é considerado foragido.
Após os procedimentos legais, o jovem foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça para a audiência de custódia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico de drogas.
Fotos: Polícia Civil