sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - REGIONALOperação Dublê da Polícia Civil desmantela esquema de veículos clonados e com...

Operação Dublê da Polícia Civil desmantela esquema de veículos clonados e com placas falsas

Polícia realiza ação contra fraudes automotivas e prende suspeitos envolvidos

A Polícia Civil de Tambaú realizou nesta quarta-feira (20) uma operação denominada “Operação Dublê” com o objetivo de combater um esquema de veículos clonados e com placas falsas. Sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim, a ação resultou na prisão de dois homens, de 43 e 38 anos, e uma mulher de 42 anos.

A operação teve início a partir de investigações relacionadas a um roubo ocorrido na zona rural, e com base em informações obtidas a partir de celulares apreendidos, os agentes policiais iniciaram a localização dos veículos em diversos endereços. As investigações revelaram a participação ativa dos suspeitos na venda de carros “dublês”, ou seja, veículos com sinais identificadores e placas alteradas para parecerem legalizados em duplicidade.

Durante as diligências, foram apreendidos quatro veículos suspeitos, dos modelos Honda Civic, Honda HRV e Toyota Hilux SW4, todos apresentando indícios de adulteração após análise pericial realizada pelo Instituto de Criminalística.

Durante os interrogatórios, os suspeitos detidos na operação admitiram seu envolvimento na venda dos veículos adulterados. Os investigadores também descobriram conexões entre os suspeitos e pessoas ligadas ao comércio ilegal de veículos provenientes de leilão.

Diante das evidências, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O delegado determinou a prisão dos três suspeitos, que foram indiciados pelos crimes de falsificação de veículos e receptação, e encaminhados à Cadeia Pública de Casa Branca e à de São João da Boa Vista.

O delegado ressaltou que a “Operação Dublê” reflete o comprometimento da Polícia Civil em coibir práticas criminosas que colocam em risco a segurança da população e a integridade do sistema automotivo. As investigações continuarão no intuito de identificar possíveis conexões e recuperar veículos obtidos de forma ilícita.

O delegado também enfatizou a importância da colaboração da população na denúncia de casos suspeitos envolvendo veículos com sinais de adulteração ou placas falsas. Além disso, ele orientou os compradores a realizarem uma vistoria prévia minuciosa ao adquirir um veículo, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ressaltou que a omissão nesse procedimento pode acarretar responsabilidade criminal caso haja constatação de falsificação. “A conscientização e a cooperação da comunidade são fundamentais para o combate a esse tipo de crime e para a preservação da segurança no trânsito”, finalizou.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!