A Polícia Civil de Santa Cruz das Palmeiras, sob o comando do delegado Dr. Renato Coletes, realizou uma operação policial denominada “Marte” nesta quarta-feira (28), visando coibir o tráfico de drogas naquela Urbe.
A operação contou com apoio de policiais civis de Santa Cruz das Palmeiras, auxiliados por policiais civis da seccional de Casa Branca, DISE, São José do Rio Pardo, Caconde, Tapiratiba, Tambaú e Mococa, os quais deram cumprimento aos mandados de buscas e apreensões visando apreender armas e drogas.
Depois de uma minuciosa investigação feita pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Santa Cruz das Palmeiras, os policiais acabaram obtendo informações que em uma das quatro residências vistoriadas, o então chefe do tráfico naquela região, conhecido por Marciano, estaria escondendo as drogas e que possivelmente havia também armas utilizadas pelos traficantes comandados por ele.
Nas residências visitadas pelos policiais civis, foram localizados drogas, dinheiro, carro, celulares e uma espingarda de pressão. Na sequência com a devida autorização judicial, foi averiguado aparelhos celulares encontrando mensagens trocadas no aplicativo Messenger entre suspeitos e o “Patrão”, onde foi presa uma mulher conhecida.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados a Cadeia Pública de Casa Branca, bem como a mulher para Cadeia Feminina de São João da Boa vista. Um adolescente foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa Andorinhas, em Campinas.
Resultado da Operação:
- Pessoas Presas: 04 maiores (três homens – 18, 20 e 24 anos e uma mulher de 48 anos) e um menor de 17 anos apreendido (total de 05)
- Drogas Apreendidas: 48 gramas de Maconha (34 porções), 8 gramas de pedras de crack (34 pedras), 29 gramas de Cocaína (24 cápsulas).
- Dinheiro Apreendido: R$ 326,80 reais
- Objetos Apreendidos: 01 veículo Gol e 05 Celulares