quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - REGIONALOperação contra p0rn0graf!a in-fan-til é realizada em São Sebastião da Grama e...

Operação contra p0rn0graf!a in-fan-til é realizada em São Sebastião da Grama e São João da Boa Vista

Em São João da Boa Vista, o Grupo Fortress foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (31), no âmbito da Operação “Lobo Mau”, conforme noticiado pelo portal São João News.

Durante a ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de São Paulo, em conjunto com a Polícia Civil, foi apreendido um computador na sede da empresa para análise pericial.

A investigação, que envolve múltiplos estados brasileiros e conta com cooperação de uma instituição americana de combate à pedofilia e apoio da Embaixada dos Estados Unidos, visa desarticular uma rede criminosa voltada à produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso s3xu4l in-fan-til.

Além de São João da Boa Vista, a operação, de alcance nacional e internacional, cumpre mandados em outras cidades paulistas, incluindo Campinas, Itupeva e Valinhos.

Segundo o São João News, não foram divulgadas informações sobre os envolvidos diretos do Grupo Fortress na operação, e detalhes específicos sobre o grau de participação dos investigados serão esclarecidos após a análise dos dispositivos apreendidos.

A Operação “Lobo Mau” apura uma rede que, segundo as investigações, atuaria em plataformas digitais, como Telegram e Instagram, para coagir menores a produzirem conteúdo ilícito, posteriormente compartilhado em redes fechadas.

Em São José do Rio Pardo, o Grupo Fortress também atua, incluindo serviços de segurança em alguns bairros.

A Operação Lobo Mau foi criada entre as instituições com o apoio da Homeland Security Investigations – HSI e da Embaixada dos Estados Unidos, com foco no combate à exploração s3xu4l in-fan-til na internet. Até o momento, ocorreram 23 prisões em flagrante distribuídas nos seguintes estados: Pará, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Neste último, as detenções foram feitas nas cidades de São José do Rio Preto, Caraguatatuba, Jacareí, São Sebastião da Grama, São João da Boa Vista, Campinas, Itanhaém e Sorocaba.

A comunidade regional acompanha os desdobramentos da investigação, aguardando que a ação conjunta das autoridades contribua para a proteção dos jovens e a desarticulação dessa rede criminosa, reforçando o compromisso com a segurança local e regional.

Via: RPlay TV/Fotos: Portal da Cidade de Vargem Grande do Sul

Dona Rosa - Shopping Fonseca

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!