Na trade desta sexta-feira (15), por volta das 17h30, a equipe da DISE de São João da Boa Vista, composta pelos investigadores Alexsandra, Felipe e Jayme, com apoio dos Policiais Civis Carlos Eduardo, Francisco e Heron, em diligências visando a repressão ao Tráfico de Drogas e com intuito de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um rapaz de 28 anos, se dirigiu o bairro Recanto Jaguari, em São João da Boa Vista.
No local, os policiais visualizaram a genitora (51 anos) do autor sentada na frente da residência observando a movimentação, sendo que ao notar a presença dos policiais correu para dentro da residência, soltou os cachorros da raça Pit Bull e gritou para seu filho que a polícia estava presente.
No momento em que os policiais estavam na lateral do imóvel, que fica na esquina, viram o rapaz de 28 anos dispensar uma quantidade de droga, e se evadindo pelo telhado. Diligências foram realizadas pelo bairro, bem como nas adjacências, porém sem êxito em localizá-lo.
Na residência onde a mãe do indiciado, foi localizada quantidade significativa de drogas no telhado. Com apoio da Polícia Militar foi realizado buscas pelo local, mas o rapaz de 28 anos não foi localizado.
Diante da atitude da mulher de 51 anos, avisando o filho sobre a presença dos investigadores, somando às denúncias frequentemente recebidas pela DISE, e a grande quantia de entorpecentes, foi dada voz de prisão em flagrante delito a mulher por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.
Foi lavrado o flagrante pelo delegado Dr. Fabiano Antunes de Almeida, e a mulher foi recolhida a Cadeia Pública, permanecendo à disposição da Justiça Pública.
A equipe plantonista que apoiou na lavratura das peças de Polícia Judiciária era composta pela escrivã de polícia Graziele e pelo investigador de Polícia Paulo. De acordo com os policiais, o rapaz de 28 anos é membro da facção criminosa PCC e foi alvo de investigação na Operação Terminus, desencadeada pela DISE de São João da Boa Vista.
Foram apreendidos: 250 gramas de cocaína a granel, 308 pinos para acondicionar cocaína, 66 gramas de cocaína em sacos plásticos, 13 pinos de cocaína e um celular.
Foto: Notícias Policiais