Uma mulher de 42 anos foi presa e uma adolescente apreendida pelos investigadores (Welther, César e Rodrigo) da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Casa Branca no final da manhã desta quarta-feira (13), por tráfico de drogas no bairro Cohab II, em Mococa (SP).
De acordo com o delegado de polícia Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior que comandou toda ação, os agentes estavam em campanas dissimuladas próximo a residência da indiciada de 42 anos, visando apurar o tráfico de drogas promovido por ela no local. Em dado momento, um usuário se aproximou da indiciada e adquiriu algo da mesma e depois efetuou o pagamento.
Os agentes tentaram abordar o usuário numa rua paralela da residência da indiciada, contudo o mesmo conseguiu se evadir, atirando ao solo dois eppendorfs da cor preta contendo cocaína. Na sequência, a indiciada foi abordada, sendo com ela localizados 03 eppendorfs idênticos aos dispensado pelo usuário, também contendo cocaína, além de R$ 20,00. Dentro de um copo plástico no armário da cozinha foram encontrados outros 26 eppendorfs pretos contendo cocaína, na carteira da indiciada haviam mais R$ 115,00 reais.
Na residência, os policiais civis também encontraram vários dizeres escritos nas paredes do imóvel, todos relacionados com apologia ao crime. O filho da mulher que estava dentro da casa, foi abordado e entrou como testemunha na ocorrência.
Momentos depois, durante a diligência de prisão, compareceu na residência a filha da indiciada, uma adolescente infratora que passou a desacatar os agentes, se dirigindo a indiciada gritando: “esses vermes forjaram você”. Em razão da exaltação da adolescente, foi determinado pelo delegado sua contenção e a menor acabou desferindo uma mordida no antebraço direito do investigador de polícia Rodrigo, causando-lhe lesão corporal.
Diante do cenário, foi dada voz de prisão em flagrante a indiciada por tráfico de drogas e a adolescente conduzida para a Sede da DISE para providências cabíveis. Depois mulher foi conduzida para a Cadeia Feminina de São João da Boa Vista, onde aguarda audiência de custódia. A menor foi liberada ao término da ocorrência para um responsável legal.