A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (25) para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio, onde a vítima e autor se encontravam no Pronto Socorro (PS) de Mococa (SP), com o homem querendo se entregar.
Os policiais ao chegar no OS, entraram em contato com o homem (autor) o qual disse que sua amásia A.C.S. (27 anos), é viciada em drogas e estava na casa da sua amiga usando crack na companhia de um amigo que também é usuário de drogas. Dentro da residência o autor falava com a vítima para irem embora, mas o amigo se intrometeu na conversa, onde então o autor pegou um punhal que estava no seu bolso e tentou golpear o amigo de sua amásia, que no momento da agressão a sua amásia entrou na frente e acabou tomando um golpe de faca no peito.
O amigo e autor socorreram a vítima na carroceria de uma caminhonete Fiat Strada até o Pronto Socorro. Os policiais fizeram contato com a equipe médica do OS, recebendo a informação de que a vítima estava em estado gravíssimo.
Diante dos fatos foi dado a voz de prisão para o autor por tentativa de feminicídio. Depois os policiais tentaram localizar o imóvel que teria ocorrido à discussão, porém com as informações imprecisas passadas pelo autor, não foi possível localizar de imediato o imóvel, bem como a arma usada para o crime. Durante a apresentação da ocorrência a equipe policial teve conhecimento de que a vítima não teria resistido ao ferimento e acabou vindo a óbito no Pronto Socorro.
Então com o apoio das demais viaturas de Mococa CGP 3 e viatura I-24307 foi feito novas diligências, inclusive com apoio de policiais civis, sendo localizado duas testemunhas que moram no local onde socorreu o FEMINICÍDIO, que fica na área central de Mococa, também foi localizado na rua capitão Francisco Muniz Barreto, a arma branca usada no crime.
O autor foi apresentado na Delegacia de Polícia, permanecendo preso à disposição da justiça.