domingo, novembro 24, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - LOCALMulher com quadro de depressão profunda tenta tirar própria vida na Área...

Mulher com quadro de depressão profunda tenta tirar própria vida na Área de Lazer, em Rio Pardo

Infelizmente a cada semana que passa São José do Rio Pardo (SP) vem registrando casos e mais casos de pessoas com problemas depressivos, em alguns casos, as vítimas pedem por ajuda e demonstram seus problemas tentando tirar a própria vida.

De acordo com relatos de autoridades competentes, São José do Rio Pardo tem uma média de 7 a 8 casos por semana, índice considerado muito alto pelo número de habitantes. As formas onde as pessoas tentam tirar a própria vida são relativas, a maioria ingere muitos comprimidos, outras utilizam objetos para cortar os pulsos, tomar veneno, entre outras formas.

Quando uma pessoa tenta tirar a própria vida e chega a ser socorrida para o Pronto Socorro Municipal, ela é medicada e depois é feito um acompanhamento através do CAPS para que a vítima se recupere e assim viver em paz e harmonia.

Nesta manhã de segunda-feira (27), uma mulher de 47 anos aparentemente com um quadro clínico de depressão profunda tentou tirar sua vida cortando os pulsos na Área de Lazer, atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Tartarugão”.

Felizmente as equipes de socorro Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu chegaram a tempo e conseguiram evitar um mal maior. Durante o socorro, era nítido que a vítima passava por problemas graves de depressão, mas graças a esses heróis de farda a mulher foi salva e conduzida para o Pronto Socorro Municipal.

Familiares estiveram no local e estão prestando apoio à vítima, que terá acompanhamento médico e uma possível internação.

A depressão é uma tristeza profunda e muitas vezes sem conteúdo, sem motivo aparente. Mesmo se algo maravilhoso acontecer ou estiver acontecendo, a pessoa continuará triste. A pessoa triste pode ter sintomas no corpo, como sentir aperto no peito, taquicardia, chorar e isolamento.

Lembrando que existem vários tipos de depressão, por isso, é de fundamental importância os familiares procurarem por um psicólogo e submeter a vítima a um tratamento adequado.

Dona Rosa - Shopping Fonseca

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!