Mais um acidente envolvendo um caminhão carregado de cebolas e batatas foi registrado na noite deste domingo (19), por volta das 22h20, na Serra de Campestrinho, no município de Poços de Caldas (MG).
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no quilômetro 1 da rodovia AMG 1545, onde o motorista de 58 anos, natural de Bauru (SP), perdeu o controle e acabou colidindo contra uma mureta (guard rail) na estrada que liga Poços de Caldas à Campestrinho.
Na chegada dos bombeiros no local do acidente, a Unidade de Suporte Avançado do SAMU e a Polícia Militar já estavam na cena. O caminhão foi devidamente estabilizado para evitar descida naquele local.
Com uso de equipamentos específicos de desencarceramento, os bombeiros realizaram uma técnica de rebatimento do painel do caminhão, visto que, as pernas do condutor estavam retidas.
Assim que os membros inferiores foram liberados, os bombeiros realizaram a extração da vítima, ficando posteriormente aos cuidados da equipe médica do SAMU. A vítima estava com baixa saturação, consciente, queixando de dores por todo o corpo (suspeita de múltiplas fraturas), socorrendo-a ao Pronto Socorro para os devidos cuidados médicos.
Uma guarnição, após o trabalho de extração da vítima, utilizou serragem para eliminar o risco de derrapagem naquela via, uma vez que houve pequeno vazamento de combustível e óleo no local. As causas do acidente serão apuradas.
A Polícia Militar realizando os trabalhos complementares em relação ao acidente e registrou o boletim de ocorrência.
Foto: Rota 21 Plantão