Na manhã deste sábado (26), por volta das 09 horas, a Polícia Militar realizava fiscalização de trânsito próximo à sede da Guarda Civil Municipal pela avenida Maria Aparecida Salgado Braghetta (Perimetral), em São José do Rio Pardo, quando então foi dada ordem de parada para o condutor de um veículo Renault Logan.
O condutor (30 anos) não respeitou a ordem de parada e tentou evadir-se dos policias sentido ao bairro da Vila Maschietto. Acontece que no início da pista dupla que fica debaixo da Ponte Nova, o condutor do Logan perdeu o controle, atravessou o canteiro central e veio a colidir violentamente contra a lateral de uma Carreta que seguia no sentido contrário.
Na colisão, o veículo Logan rodopiou sobre a avenida, derrubou uma placa de sinalização e acabou colidindo contra um muro de uma residência. O Logan teve a parte frontal toda destruída e a carreta teve sua lateral esquerda um pouco danificada.
Questionado, o condutor do Logan disse aos policiais que não parou no bloqueio de trânsito, por que ficou com medo do seu carro ser apreendido. Os policiais constataram que dentro do carro havia algumas latas de cerveja, o condutor não era habilitado e o veículo estava com documentação atrasada.
O motorista do Logan foi submetido ao teste do etilômetro ficando constatado embriaguez ao volante. O motorista da Carreta também foi submetido ao teste do etilômetro e deu negativo. Felizmente ninguém se feriu no acidente.
O homem de 30 anos recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e o carro foi apreendido. Os policiais PMs Cabos Antoniali e Ventavele tomaram todas as providências cabíveis sobre o fato e registraram o boletim de ocorrência.