A equipe RPM da Polícia Militar de São José do Rio Pardo (SP), composta pelos policiais Cabo Prado e Soldado Oliveira, durante patrulhamento preventivo pelo bairro Santa Rosa, avistou uma motocicleta XRE 300 de cor vermelha, transitando pela rua São Cristóvão Lima Guedes sem a placa de identificação, em Mococa (SP).
Foi dada ordem de parada a qual não foi obedecida iniciando assim um acompanhamento, onde o condutor dirigia de forma perigosa, ameaçando os pedestres e veículos que estavam pela via pública. Em dado momento e já pela rua Pernambuco, o condutor de um veículo Astra ao ouvir os sinais sonoros de emergência da polícia, deu passagem jogando o seu carro pelo lado direito.
Neste instante o motociclista realizava uma ultrapassagem pelo lado direito da via e os veículos (motocicleta e Astra) acabaram colidindo-se. Na sequência, a motocicleta acabou colidindo contra um veículo Pulse que estava estacionado na rua Pernambuco.
No acidente, o condutor da motocicleta acabou sofrendo alguns ferimentos e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro, permanecendo em observação. Foi realizado pesquisa via Prodesp através da numeração do motor da motocicleta e constou tudo em ordem, porém o condutor estava com sua CNH vencida desde agosto de 2023.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Mococa, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por Direção Perigosa, Desobediência e Danos. Apoiaram a ocorrência o 1º Sargento Neivair, Cabos Thiago e César e Soldado Bruno.
Fotos: Polícia Militar