Uma das vítimas da explosão de um caminhão em um posto de combustíveis morreu em Rio Claro (SP) nesta quinta-feira (1º), informou a Santa Casa.
Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada às 4h10. Ele tinha 42 anos e era um dos socorridos em estado grave. O acidente na noite de quarta-feira (30) deixou 15 feridos no total, sendo dois com gravidade.
Até o início da manhã desta quinta, cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas.
A explosão do caminhão, que estava carregado com produtos químicos, aconteceu por volta das 18h40 no posto Confiante, no km 175 da Rodovia Washington Luís (SP-310).
O deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região em um raio de aproximadamente 15 km, segundo a Defesa Civil.
Socorro às vítimas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para o resgate das vítimas.
Cinco delas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal integrado à Santa Casa. O motorista do caminhão e uma pessoa que fazia abastecimento chegaram em estado grave e passaram por cirurgia. Eles foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As outras vítimas inalaram fumaça e tiveram queimaduras de 2º e 3º graus.
Fonte: G1 São Carlos