O aumento de casos de violência contra as crianças e adolescentes em São José do Rio Pardo, foi tema de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal. Infelizmente São José do Rio Pardo assim como outros municípios, está tendo um aumento considerável em relação a violência contra as crianças e adolescentes.
Preocupados com esse aumento, o Ministério Público acionou diversos órgãos ligados ao seguimento, na tentativa de amenizar as violências que as crianças e adolescentes estão enfrentando. Detalhe, a maioria das denúncias de violência, são de abusos sexuais dentro da própria família, ou de um amigo mais próximo.
Participaram da reunião os promotores Dr. José Cláudio Zan, Dr. Raul Ribeiro Sora e a Dra. Julia Alves Camargo Butzer, além dos Conselheiros Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Creas, OAB/Rio Pardo, Polícia Militar e presidente do legislativo vereador Rafael Kocian.
O objetivo da reunião foi de ouvir os problemas apresentados pelos Órgãos que atuam nessa área, bem como traçar metas que possam conter esse aumento de violência contra as crianças e adolescentes no município.
De acordo com os promotores, uma Comissão deverá ser instituída para abordar assuntos relevantes sobre a violência contra as crianças e adolescentes, falta de profissionais em determinadas áreas, melhorar as denúncias para que os autores sejam punidos, evasão escolar, entre outros assuntos, deverão ser abordados em reuniões que a Comissão realizará com o Ministério Público, mensalmente.