Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros 16 feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). Os disparos aconteceram em duas escolas de um bairro afastado do centro da cidade. O assassino foi preso. As aulas na rede municipal foram suspensas.
O caso aconteceu em duas escolas de Aracruz, cidade no norte do Espírito Santo, a cerca de 85 km da capital, Vitória. Foram atacadas pessoas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é particular. As escolas ficam no bairro de Coqueiral, que fica a 22 km do centro de Aracruz.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o caso aconteceu entre 9h30 e 9h40 desta sexta-feira (25).
De acordo com o capitão Alexandre, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o criminoso entrou na escola Primo Bitti e fez vários disparos com uma arma, matando dois professores na sala dos docentes.
Em seguida, ele foi de carro – um Renault Duster de cor dourada com as placas tampadas – até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou um aluno. Além dos mortos, outras 13 pessoas ficaram feridas.
Seis das 13 pessoas feridas no ataque seguem hospitalizadas. Entre as vítimas estão duas crianças, uma delas em estado gravíssimo. As vítimas não foram identificadas até a última atualização desta reportagem.
O assassino é um menor de idade, ele tem 16 anos, e era aluno de uma das escolas atacadas. Ele foi preso cerca de quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz.
Segundo a polícia, o menor havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar o endereço do atirador.
Fonte: G1 Espírito Santo