Na manhã desta segunda-feira, 26, a Polícia Civil de Tambaú foi comunicada sobre um furto ocorrido minutos antes em uma rua próxima à delegacia, no bairro Alvorada. Durante o crime, um veículo estacionado foi arrombado e a carteira de seu proprietário, contendo documentos pessoais e dinheiro foi subtraída. Imediatamente, os investigadores, sob a liderança do delegado Dr. Thiago Rubim, iniciaram a busca pelo responsável e pela recuperação dos itens roubados.
Analisando as imagens das câmeras de segurança de uma residência próxima, confirmou-se que o autor do furto era um adolescente de 13 anos, já conhecido pela polícia devido ao seu histórico criminal na região.
Os policiais dirigiram-se aos locais frequentados pelo adolescente, incluindo a casa de sua avó, mas ele permanecia foragido. Com a colaboração da avó, o adolescente foi encontrado e conduzido à Delegacia de Polícia, onde a carteira, em sua posse, foi devolvida à vítima. Apesar de o adolescente ter gasto o dinheiro subtraído, a avó ressarciu a vítima.
Diante dos fatos, o delegado determinou a apreensão do adolescente e seu encaminhamento à Fundação Casa Andorinhas, em Campinas, para responder perante a Justiça. O adolescente, com apenas 13 anos, acumula diversos procedimentos por atos infracionais. O delegado considera que a probabilidade de reincidência é alta, motivo pelo qual solicitou sua internação ao Poder Judiciário, ressaltando a importância do trabalho assistencial para a ressocialização do jovem, que já se encontra envolvido no ciclo da criminalidade.
Fotos: Polícia Civil