A equipe de salvamento terrestre e resgate do 2⁰ Pelotão de Bombeiros em Guaxupé foi acionada na manhã dessa segunda feira (27), por volta das 07h40, para atendimento de acidente automobilístico envolvendo um VW Golf e um caminhão VW Constelation, com vítimas presas às ferragens.
O acidente ocorreu próximo ao Muzambão (km 459, trevo onde a BR 146 vira sentido Cabo Verde/Poços de Caldas). Por causas ainda a serem esclarecidas em perícia técnica, quando a condutora do Golf, 51 anos, (que de vinha de Poços de Caldas sentido Guaxupé) realizava a travessia para fazer a conversão, houve a colisão entre os dois veículos. O filho da condutora do Golf (22 anos) que estava no banco do passageiro não ficou preso às ferragens e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros com diversas escoriaçoes pelo corpo ao pronto socorro de Guaxupé.
A condutora ficou presa às ferragens do veículo e foi necessário que os bombeiros realizassem o seu desencarceramento (técnica utilizada pelo Corpo de Bombeiros que consiste em utilizar ferramentas hidráulicas elétricas ou a combustão para cortar, expandir e remover as ferragens que mantém a vítima presa) para que posteriormente fosse realizados o seu atendimento e remoção pela USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU até o Pronto Socorro de Guaxupé.
Mãe e filho são de Poços de Caldas. Já o condutor do caminhão que é de Muzambinho não se feriu.
A Polícia Rodoviária Federal e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionados para os procedimentos cabíveis. Houve lentidão no trânsito, porém sem interdição das vias.
Não foram divulgadas informações médicas oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.
Fonte e Fotos: Corpo de Bombeiros Guaxupé