Mãe e filha morreram em Brotas (SP) após o desabamento de um muro durante uma forte chuva na quarta-feira (18). Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Ananete Silva Santos, de 55 anos, morreu no local. Já Amanda da Silva Santos, de 26 anos, foi socorrida em estado grave com politraumatismo para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo da mãe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro, enquanto o corpo da filha está no IML de Jaú. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
O acidente
O acidente aconteceu durante a tarde na Avenida Mario Pinotti, no Centro. Mãe e filha tinham acabado de sair de uma loja e passavam pela calçada quando o muro desabou, por volta das 17h30.
Os destroços do muro que cercava um terreno também atingiram um carro que estava estacionado no local.
O coordenador da Defesa Civil, Júlio Lourenção Neto, disse que, embora o muro tivesse cerca de 60 anos, não apresentava indício de risco. Uma chuva muito forte em um período curto de tempo. O acúmulo de água na parte superior fez com que ele ruísse”, disse.
Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 70 milímetros em 45 minutos. A chuva também causou a queda de uma árvore.
Foi o segundo dia de fortes chuvas na cidade. Na terça-feira (17), choveu 87,5 mm e houve o desabamento de outro muro, além da queda três árvores.
Fonte: G1 São Carlos